Meu mundo. Ouse entrar, ouse ler, tente entender... se puder. Seja bem vindo.
Welcome
Dois grandes dragões alados vigiam os portões de horm maciço. A entrada está ali, na passagem de muitos mas poucos a vêem, convido-os a entrar. Cruzem os portões e caiam no meu mundo.
Há alguns anos atrás uma pessoa me mostrou umas musicas pelo msn, eu estranhei, mas havia sido avisada que poderia estranhar. Era diferente do que eu costumava ouvir e não curti muito. Então essa pessoa escolheu outra musica, uma que achou mais parecida com meu estilo e eu gostei =) Era diferente do que eu costumava ouvir, das coisas que conhecia, das coisas que tocavam por ai... mas tinha alguma coisa que me chamava atenção apesar de eu estranhar tanto. Passei a ouvir todas as musicas que essa pessoa me recomendava e aos poucos procurei por outras. As vezes eu pulava logo de cara. As vezes eu parava e ficava um tempão refletindo, comecei a me apegar a cada uma, mesmo as que me atraiam menos no começo. Comecei a ver muitas coisas nessas musicas, coisas muito mais profundas que palavras, muito mais profundas que as coisas do dia a dia, elas começaram a mexer comigo e a ganharem significados especiais. Eu passei a realmente gostar de tudo que tinha dentro dessa ideologia.
É como se tivessemos feito uma troca e ensinado coisas um ao outro ^^ É muito bonito pensar nisso hoje, tanto tempo depois, com uma cabeça tão diferente, com perspectivas diferentes e ideais amadurecidos. Faz alguns anos, muita coisa evoluiu nesse tempo, certas coisas tem um significado muito maior. Pensar em como tudo começou é muito mais profundo hoje, é o tipo de coisa que faz a diferença na nossa vida. Acho que criei uma relação muito complexa com certas coisas, certas musicas, certos ícones e é incrível saber que uma pessoa fez a diferença na minha vida por me apresentar algo e que eu fiz a diferença na vida de alguém por apresentar algo. É, é uma troca justa =) Mas descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais...
Ai o tempo passou, eu acompanhava de longe, ouvia, refletia e guardava. Até que apareceu uma oportunidade muito única e rara de viver algo incrível. Um show no lugar onde vivo meus sonhos, onde as coisas acontecem *-* Eu me dividi entre viver toda a emoção de um show que teria toda uma história na minha vida e meu compromisso dos finais de semana mas optei por apertar meu tempo e conciliar as coisas. Foi muito cansativo, mas valeu a pena!
Não sei, eu estava contente, estava animada... mas estava um pouco distante, me envolvi muito menos do que me envolvi com outras coisas. Eu não sei porque, talvez estivesse desanimada por ir sozinha, ou por não ter com quem conversar sobre, ou pela incerteza de dar certo... Acho que me culpei por não ter me envolvido tanto antes. Mas quando chegou o dia foi como se tudo caísse de uma vez em cima de mim, acho que não consegui me envolver muito antes por que as coisas são diferentes agora. São mais problemas, mais compromissos, mais afazeres que consomem a gente e não deixam a gente viver certas coisas. Aquele envolvimento mágico das vésperas acaba sendo engolido pelo cotidiano, isso é uma droga. Mas no final das coisas a hora chega e o momento é mágico mesmo assim.
Eu não costumo imaginar que as coisas vão dar certo, então não imaginei como seria. Só deixei acontecer e isso é um pouco estranho pela minha ansiedade habitual. Só sei que de repente estava lá dentro, esperando começar e foi quando comecei a me dar conta do que estava acontecendo. Eu tentei abstrair tudo de mim e apenas viver o momento e a energia única de estar ali. Foi incrível, foi especial e mágico *-* (com o perdão da palavra).Era mais que musica, mais que um show. Era A Sociedade do Espetáculo. Era a poesia sinestésica, uma poesia viva, profunda, diferente, única, mágica, em que tudo pode acontecer, basta imaginar e acreditar. E era como sermos um pouco mais de nós. E eu sinto que sei que sou um tanto bem maior. E a poesia prevalece. Era a musica livre, livre para se propagar e disseminar, para se infiltrar e crescer, livre entre fãs fieis e infiéis, para ter sua própria vida. Era a fidelidade, a beleza da relação com o publico sem intermediarios. A beleza do espetáculo. A liberdade de expressão.
Eu sou eternamente grata a quem me ensinou sobre isso, essa pessoa pode nem imaginar o que tudo isso significa ^^ O que faltou? Essa pessoa lá comigo =) Mas estava em pensamento todo o momento. Poucas vezes senti tanta gratidão, devo muito a essa pessoa, por tudo que ela fez/faz na nossa amizade e por ter me apresentado uma das melhores coisas da musica brasileira (e me ensinado a gostar). Foi realmente algo que fez diferença na minha vida, mas óbviamente eu sou completamente incapaz de expressar isso. Acho frustrante, completamente frustrante não saber me expressar. Queria que houvesse uma forma de ler mentes para as pessoas realmente saberem o que se passa na minha. Se depender de eu falar ou escrever vai permanecer uma incógnita eterna por eu jamais ser capaz de traduzir as coisas em palavras. Chega a ser irritante quando tento escrever um post e ele não sai como eu queria.
Mas talvez é pra ser assim. Afinal de contas, nem toda palavra é aquilo que o dicionario diz. Ta ai, registrado (péssimamente mal) um dos momentos mais incríveis da minha vida. Obrigada a você que um dia me mostrou algo completamente diferente que fez toda diferença pra mim!
Não curto Teatro Mágico, mas você me descreveu a filosofia deles sobre a música, e realmente, tenho que concordar que é fascinante. ^^ Fico feliz por você estar realizando seus sonhos, vendo seus artistas, sendo feliz e renovando a esperança no mundo. :3
Não curto Teatro Mágico, mas você me descreveu a filosofia deles sobre a música, e realmente, tenho que concordar que é fascinante. ^^ Fico feliz por você estar realizando seus sonhos, vendo seus artistas, sendo feliz e renovando a esperança no mundo. :3
ResponderExcluirhihihi... show é sempre um momento magico... *---*
ResponderExcluir