O ultimo post é de julho... foi um dos episodios mais importantes desse ano e não sei porque não escrevi depois, acho que as coisas não foram tão importantes quanto ou simplesmente fui desanimando ou me cansei... sei lá... mas essa semana vivi os quatro dias mais fodas da minha vida universirtaria. Acho que seria injusto dizer da vida inteira. Se ainda estou com as pulseiras ou com as tatuagens é problema meu! Eu não queria que acabasse, eu SEI que acabou, mas não quero sentir que acabou e vou ficar com elas até me sentir bem para tirar por mais idiota que isso possa parecer. Faz muito tempo que não ligo muito para o que as pessoas pensam de alguns comportamentos meus, por mais idiota que algo pareça eu vou valorizar enquanto for importante pra mim, por menor e mais bobo que pareça.
Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece né... só digo uma coisa: Foi foda! Pra quem nem estava ligando muito e um dia depois já morria de saudades... é, foi inesquecível. Chuva, lama, barro, fome, frio, sono.... já disse chuva? já disse lama? já disse frio? HAHA Pois é, nada disso foi suficiente para estragar, no ultimo dia a gente olha para trás e sente uma puta saudades e só quer que os próximos 360 dias passem o mais rapido possível para reviver tudo isso. 360 ou sei lá quantos, essa conta já me confundiu xD
"ônibus sai 1h em frente a Unesp", 1h? sexta pra sábado 1h? Lição numero um: nunca vai sair 1h. Mas o tempo que tivemos que esperar serviu pra me mostrar que eu já adorava tudo aquilo, que eu já estava ansiosa, eu mal sentia o peso da mochila e na verdade isso não tinha a menor importância só por saber que estava ali. (lógico que meu pós doutorado em arrumar mochilas contribuiu!). Ônibus? É, entramos nele, sei lá que horas eram... Dormir? Jamais!! Não pelo barulho, pelo incomodo, por nada.... mas pela emoção. A emoção é que não deixou dormir. Pra que dormir se você pode gritar e cantar com a Naumteria em meio a maior delegação do estado? Sono é psicológico nessas horas! e pensar que isso não era nada perto do que viria... Alojamento? É, chegamos lá também... Como podia ter gente preocupada em descansar? Afinal de contas "se eu não durmo ninguém dorme" ecoava ao som da bateria e era impossível fechar o olho e ignorar toda aquela energia que só Unesp Bauru tem.
Primeiro jogo? Foi estranho, muito estranho, não tinha caído a ficha mas eu estava lá... Não que eu queira, mas ninguém é de ferro e eu morri na arquibancada =P E aos poucos me senti parte daquilo, me senti cada vez mais unespiana de verdade e meu orgulho e nacionalismo foram crescendo. Orgulho de ser Unesp Bauru a cada jogo, a cada torcida com a energia contagiante que só Bauru tem.
Festa com chuva? Lógico, porque né... se está na chuva é pra se molhar! Pra que ir embora depois que já enfiou o pé na lama? Chuva, lama, se perder, voltar com fome e... piquenique! Conhecer gente legal no ônibus e fazer piquenique... porque por mais que os alojamentos sejam meio tensos em alguns aspectos as lembranças mais engraçadas e nonsense virão de lá! Dormir é para os fracos que não aguentam quatro dias em pé ou não sabem fazer da arquibancada sua cama, é uma missão quase impossível pra quem tenta. Banho é uma aventura com direito a blackouts e água gelada e filas... não vale a pena estressar =) Ah... pra que se refugiar numa republica ou casa ou chácara se você também é um louco unespiano? Perder a parte que trara grandes lembranças?
Pessoas legais... elas existem, mas não se iluda. Sim, moram longe. Você vai encontrá-las por acaso, precisar de muita sorte pra ver de novo e depois ir embora. Mas lembre-se que isso também fara parte das melhores lembranças. Um conselho? Não gaste muito tempo dormindo, nem pensando. As melhores decisões são tomadas de repente. Mas tome-as ...
A regra é descansar o minimo possível, porque os próximos quatro dias mais insanos e fodas da sua vida só virão depois de 365 dias. Eu levei isso ao pé da letra e acho que descansei demais viu... Voltar da festa no ultimo ônibus que deveria passar as 6h e passou as 7h, chegar no alojamento e tomar banho correndo pra pegar o primeiro ônibus pros jogos é um bom exemplo de "aproveite o máximo possível"!
A melhor parte é que não importa a cor que você veste, no final estão todos gritando juntos que são loucos, Afinal de onde somos mesmo? No fundo somos Unesp, a nação unespiana e isso é integração. É a maior torcida puxar todas as outras para a quadra enquanto espera a apuração e mostrar que não está lá só para ganhar e que somos todos iguais. Bauru é foda porque ganhando ou perdendo está lá, porque não deixa desanimar, porque levanta todo mundo, integra e faz a maior festa. A emoção de estar lá, em meio a tantas outras cores unidos por algo maior, por ser unespiano, não existe palavras para isso. Nada explica o que é a expectativa de esperar um resultado e comemorar uma vitoria que você ajudou a conquistar ainda que apenas na torcida. Porque, assim como um show não existe sem um publico, a torcida faz parte do time. Eu estava lá, eu torci, gritei e me emocionei... me emocionei mais ainda com o anuncio da vitoria, eu fiz parte disso e a sensação de estar ali é impagável. E, fala sério, copa do mundo? Nãão... Interunesp emociona muito mais. Orgulho de ser Unesp Bauru, a maior torcida, não só a maior e não por ser a minha... mas a gente representa! E muito.
E.. na moral, ganhar é bom demais! Ir com sete e voltar com OITO, só Bauru ;)
E nove vezes é o que mesmo? Ena? Ene? Nona? Tanto faz, importante que ano que vem a gente descobre.
InterUnesp não mata ninguém!
InterUnesp é isso!
InterUnesp é integração!
PS: USP não tem InterUnesp o/
PS2: Bauru é FODA! ;)
Nada disso vai dizer tudo que realmente significou e sinto que realmente não falei nada. Porque palavras não são suficientes, é impossível traduzir em palavras. Mas foi foda!
Ausência
Há 15 anos
Deve ter sido hiper legal =] Consegui ler tudo agora, com calma xD
ResponderExcluirAqui tem os InterFatecs mas nunca participei. Seu texto até me dá certa vontade, mas sei lá... é o tipo de diversão que, acredito eu, deve ser vivida com as pessoas certas (pelo menos você deve sair do ponto inicial com as pessoas certas, e depois você conhece o resto random -q)
Que dure na memória a magia desses dias de Inter, e parabéns pela vitória =]