Estou passando arquivos do computador por note novo, acabei revirando uns arquivos bem antigos e ontem li uns historicos de msn, a PRIMEIRA conversa que tive com alguém. Eu pensei em escrever uma carta mas já era quase três da manhã e eu já estava na cama quando pensei, pensei em mandar um e-mail quando acordasse, pensei em muitas coisas. Formulei muitas coisas mentalmente, mas nada sai como a gente imagina então eu sabia que não ia servir pra nada ficar formulando grandes discursos. Na verdade faz muito tempo que estou nessa de escrever ou não, pensei em um depoimento também, nada disso saiu. Fazendo a legenda de fotos percebi que palavras não servem mais para falar de certas coisas e decidi que não ia escrever nada. Em parte porque não precisava, em parte porque não ia conseguir mesmo. Mas ontem vendo aquele historico, aquela vontade de por algo pra fora voltou, eu sei que algumas coisas não precisam ser faladas, mas foi mágico. Muitas coisas foram magicas na verdade.
A forma como as coisas acontecem e o momento em que elas acontecem definem sua importancia, um contexto, uma data, um gosto... pode mudar tudo. Mas as coisas são exatamente como são e é isso que as torna o que são. Por isso tem pessoas que me marcaram mais, momentos mais intensos e tantos significados que o mundo não entenderia. Muita coisa aconteceu naquela época, a principal delas foi conhecer alguém da forma mais inocente possivel, da forma mais natural e aleatoria. Tudo bem, eu conheci muita gente naquela época, mas poucos ficaram, alguns marcaram e uma das amizades mais fortes que tenho hoje completou quatro anos esse mes. Não, não ligo para o que as pessoas pensam sobre isso de comemorar uma data. As coisas tem uma história, que constroi os significados. A gente cresce e segue nosso caminho, a gente sonha e quer realizar, a gente anda pra frente e a cada passo algo fica pra trás. Mas quando você está olhando pra frente e seguindo adiante não tem noção de tudo que esta as suas costas, um dia você percebe que coisas ficaram para trás e se depara com o mais assustador; o Tempo. O tempo que passou. Muita coisa acontece em quatro anos e você lembra que um dia já teve todo o tempo do mundo, um dia você já teve dezenove anos e nenhuma preocupação. Você ve a ultima cena de uma era de sua vida e percebe que uma fase chegou ao fim, no dia seguinte você vai acordar e saber que realmente cresceu, que certas coisas não voltam. Quando olho para trás vejo uma história ingenua que nasceu e cresceu aos poucos, talvez tenha sido meio meteorico no começo mas foi o momento que fez assim. Foi o que me deu a força que eu precisava quatro anos atras para redescobrir o que era ter um amigo. Então eu olho a minha volta e me vejo cercada por coisas tão irreais, a gente cresceu né? Estamos na faculdade, eu não esperava isso, eu sonhava com isso mas em algum momento achei que realmente não fosse conseguir nunca. Mas eu consegui, eu realizei sonhos. A gente construiu uma realidade juntos, muita gente disse que era impossivel, é como te desafiar a provar que é possivel. Foi possivel. Foi como provar pro mundo que ele estava errado. As coisas podem dar certo e foi uma das pessoas que mais me mostraram isso, porque nunca desistiu de algo que por muito tempo parecia uma brincadeira, um sonho, um exagero. A gente sabia que era real e ninguém mais precisava acreditar.
É estranho né, quando você não tem mais todo tempo do mundo, quando você cresce e tem responsabilidades, uma vida, um caminho, um futuro, tudo parece mais concreto. A distancia nunca foi tão grande, a ausencia nunca foi tão grande, o tempo nunca foi tão longo, mas você se sente mais perto e real do que nunca. Muita coisa ficou para trás, muita coisa não é mais como era há quatro anos e a nostalgia de tudo que fez as coisas serem como foram só alimenta esse sentimento, que sempre foi REAL. A dor de não poder por um segundo se ver naquele dia, naquela época, sentir de novo aqueles momentos de magia do novo sempre vai existir lá no fundo, mas foi com muito carinho que li aquele historico. É com orgulho que penso na evolução dessa amizade porque sei que aprendemos muito um com o outro e devo muito do que sou hoje a essa amizade.
Eu podia ter falado tudo isso pessoalmente e não fiz, eu não sei lidar com isso. Minhas brincadeiras bobas disfarçam aquele momento que eu quero parar o tempo, que eu não quero que acabe nunca mais mas sei que vai acabar. Foi um dos dias mais especiais da minha vida, sem querer a gente conseguiu se ver na data mais importante de todas, foi natural e especial. Claro que foi especial. Mas eu podia ter sido menos criança nesse sentido =/
[ta horrivel, mas não vai ficar melhor. como eu disse, hoje palavras não servem mais. mas isso me marcou, vivi esse mes em função disso, eu relembro momentos, revivo eles e penso com carinho em tudo que isso significa. eu tinha que escrever algo.]
Ausência
Há 15 anos
Realmente... quatro anos mais que vividos e com os quais aprendemos lições para a vida toda.
ResponderExcluirQuem diria que tudo começaria em um simples site na internet...