Há um mês eu vivo em um sonho, não sei... acho que não tenho mais medo de acordar a qualquer momento mas ao memso tempo ainda não tenho certeza se é real. É surreal, absolutamente surreal, é dificil assimilar certas realidades. É dificil compreender que sonhos se realizam. Eu sei, sonhios foram feitos para serem realizados, mas é assim? Digo... esse é o sonho então... é de verdade ? É estranho, as coisas aconteceram um pouco rapido demais, um pouco meteóricas demais, acho que nem eu acreditava em mim e parece que alguem estava tentando me mostrar que todo esforço, toda paciencia, espera valiam a pena, tentando me mostrar que sonhos realmente foram feitos para se realizarem e que tudo tem uma hora certa.
Então a hora certa é aquela em que tudo parece mais dificil? Quando vai ser mais dificil, mais complicado, mais doloroso, então se esta preparado? Há um ano atrás eu daria tudo para desaparecer, para estar o mais longe possivel de onde eu me encontrava. Quando se conquista algo, passa a ter algo a perder. Eu sempre soube disso, a diferença é que nunca havia conquistado algo, nunca havia tido algo a perder. Acho que foi no segundo sabado de fevereiro, logo que voltei de viagem, foi um choque... de repente me dei conta de tudo que eu havia conquistado, tudo que havia ao meu redor e tudo que havia acontecido tão recentemente. De repente eu tinha muito a perder, não exatamente a perder, mas de repente muita coisa ficaria para trás. Acho que nunca havia me sentido assim antes, nunca tive tanta coisa para sentir falta. Era algo tão novo que eu não havia me dado conta.
A partir dai foi questão de tempo até meu sonho se realizar. Eu demorei para me dar conta, primeiro a matricula da universidade parecia uma grande aventura, não era de verdade... não podia ser, era meio irreal. Depois eu mudei e isso era de verdade, mesmo que parecesse incrivelmente estranho. Então tive o primeiro dia de aula e era uma sensação muito surreal, era tudo igual, mas nada seria igual. Jamais. Tudo a minha volta era absolutamente diferente, mas era estranhamanete igual. Era um certo paradoxo, delicioso. A primeira semana foi meio maluca, infinitas novidades, festas, aulas, pessoas, TUDO para compreender e assimilar. Então começou a apertar as coisas que eu precisava resolver e aos poucos consegui tudo exatamente como eu queria, tudo que disseram que eu não conseguiria, tudo como eu queria que fosse. Mudei de casa, trouxe uma das coisas mais importantes da minha vida comigo, consegui minha bolsa, parecia que eu vivia num mundo paralelo. Não fazia sentido as coisas darem tão certo, não fazia sentido as pessoas terem tanto orgulho de mim, eu não merecia tantas coisas que eu desejei... É estranho ver tudo dar certo de repente. Écomo se cada vez que viesse para cá estivesse mergulhando no meu próprio mundo, omundo que sempre criei na minha imaginação, o mundo que sempre sonhei, aquele mundo incrivel e fantástico aonde tudo parece irreal, aonde tudo pode acontecer, aonde o céu não é o limite...
As coisas começaram a apertar e os compromissos começaram a pular em cima de mim, com prazos, temas, trabalhos, reuniões... ok, tudo bem, eu já entendi que é verdade. Não precisa também fazer isso né.. -.-
Eu já me perguntei se estava preparada, eu estava ou não estaria aqui, tão feliz. Um ano atrás eu não sentiria falta de nada, seria facil estar aqui, um mês atrás eu teria uma rotina absolutamente diferente, vivendo um universo que eu amava profundamente, que eu conheci há pouco tempo e que eu adorava, ao qual eu pertencia. Agora estou aqui, sentindo falta de tudo que eu tinah um mês atrás, que não tinha um ano atrás e que ficou para trás guardado com carinho num lugar esperando para que eu reencontre.
Por isso era a hora certa então...? Porque dessa vez seria dificil, dificil deixar para trás tantas coisas que eu amo e eu teria que aprender e crescer mais com isso ? Me sinto bem, incrivelmente bem, esse é meu mundo, é aqui que me sinto em casa agora, por mais estranho que tudo possa ser. Mas as vezes parece que não vou aguentar de saudades >.< As vezes doi de verdade... Eu sinto falta de muita coisa. Eu sei que por isso estou no caminho certo, porque aprendi muita coisa com muitas pessoas, porque vivi muitas coisas, conquistei muitas coisas, conheci coisas e pessoas... e só por isso cheguei aonde cheguei. Por mais dificil que seja, eu também sei que mesmo longe muita gente está comigo e isso as vezes significa tudo.
Acho que ainda preciso aprender muita coisa, mas ser eu mesma já deve ser um começo...
Espero aprender logo a viver longe do que eu amo.
Ausência
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário