Welcome

Dois grandes dragões alados vigiam os portões de horm maciço. A entrada está ali, na passagem de muitos mas poucos a vêem, convido-os a entrar. Cruzem os portões e caiam no meu mundo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estatisticas, A Diferença além do óbvio e A Pluralidade.

[O Titulo está péssimo, mas ok. .___.]

Ao longo da vida cheguei a algumas conclusões, as quais reafirmo com frequencia, vou citar duas:
1 - Eu não pertenço a esse mundo. Sério. Devo ser de alguma civilização estranha, perdida, de alguma realidade paralela. Sei lá, aconteceu alguma coisa e vim parar aqui.
2 - Preciso me casar com alguém de quarenta anos. Ok, não precisa ser de quarenta, mas provavelmnte por volta de uns vinte mais velho ._. A maioria das pessoas de 18 ~25 (eu disse a maioria, não todos -.-) é idiota.

As vezes olho a minha volta e tenho a nitida sensação de que as pessoas não absorvem nada do mundo ao redor, não assimilam nada, digo nada substancial. As pessoas estão mais interessadas em saber a resposta do mistério envolvendo o personagem do Marcelo Anthony na novela das nove do que saber quem vai ganhar a eleição presidencial. Alguém se da conta disso e do tamanho desse absurdo? Resta saber se as pessoas confiam nas pesquisas eleitorais e por isso já sabem quem vai ganhar não precisando se preocupar com isso ou se são realmente completamente alienadas e desinteressadas. Mas obviamente seria maldade e um grande erro subjulgar a grande massa social dessa forma, é claro que a sociedade é extremamente interessada e critica a ponto de ter uma boa ideia do futuro do nosso país podendo assim tirar a cabeça disso e se preocupar com o mistério da novela das nove. É, foi dificil assimilar esse dado estatistico que, lamentavelmente, é real. É só parar em um ponto de onibus e perguntar sobre os candidatos e sobre a novela.

Isso me lembrou uma matemática muito interessante, não é algo incrivel o fato de uma pessoa de dezesseis anos ser considerada madura o suficiente para votar mas criança demais para ser presa? Não é uma conta fasntástica? Infelizmente parece que vou morrer sem entender essa lógica. Democracia é uma coisa engraçada, temos o direito de votar (ou obrigação?) mas essa mesma pessoa não tem maturidade suficiente para ser presa. Existem coisas no mundo que minha ingenuidade não compreende, essa matemágica é uma delas.

Bem, eu viajei aqui mas não ia falar disso, até ia mas acabei indo meio longe. Desde quando começaram as aulas eu sumi completamnte da internet e isso tem sido muito dificil, porque sinto muita falta do blog, houveram muitos momentos e coisas que eu quis escrever. Eu não sobrevivo sem screver e estou sem tempo até para rabiscar algo em um papel por causa dos estudos >_< Enfim, também desde que começaram as aulas minha vida mudou completamente. A ponto de as pessoas que estiveram sem me ver esse tempo dizerem que estou visivelmente diferente ao me encontrarem. Não, continuo eu mesma, a diferença é que hoje SOU eu mesma. Quero dizer, eu expresso o que/quem eu sou. É maluco isso, é como uma viagem no tempo na qual você se resgata e volta a ser você (isso faz sentido?).
Pessoas com quem conversei me questionaram se então a outra escola era ruim, afinal tinha/tem a fama de ser a melhor da cidade. Ruim? Isso é complicado. Sei lá, deve ser a melhor da cidade mas aquilo não era meu mundo e eu não era eu lá dentro. Isso é squisito, porque não é "lógico", não existe uma equação para explicar pessoas e sentimentos. Sei lá o que é bom ou ruim  mas o "melhor da cidade" pode se tornar péssimo se você não se encaixa e isso não significa ser ruim. Eu queria que as pessoas parassem de me fazer esse tipo de pergunta tão maniqueista e precisa. Eu gosto de como as coisas são hoje, me sinto eu onde estou hoje e tanto faz se é ou não o "melhor" porque é o melhor pra mim e é isso que faz a diferença.

O que faz a diferença muitas vezes não é óbvio, tanto que a pessoa que mais admiro hoje na verdade não da aula para minha classe. É aquela situação em que cinco minutos seriam decisivos para algo, em que o mero acaso faria algo acontecer ou não. Obviamente não existe acaso. Não foi por acaso que eu estava onde "não deveria estar", foi porque foi e isso também faz a diferença. Aquilo que tinha tudo para não acontecer e aconteceu, acaso? Claro que não. Algo que faz tanta diferença na vida de alguém não é por acaso.
O conhecimento é algo simplesmente incrivel e fascinante, é sedutor, atraente  intrigante. Deter o conhecimento é algo mágico, compreender e entender a complexidade  a pluralidade do mundo é algo admiravel e muito atraente. Falando nisso, o que foi a aula de hoje a tarde?! Que viagem @_@ Como pode isso? A polemica exposta de uma forma polemica, a verdade incontestável simplesmente por ser a verdade.  É como se fosse o conhecimento em pessoa *-* Como se... sei lá como o que é, é simplesmente algo incrivelmente unico, envolvente, incomparavél... Eu acho que tenho algum problema, não deve ser normal ser tão apaixonada pelo conhecimento, pela intrigante relação entre as complexidades do mundo... Parar para pensar sobre cada ponto que forma o ser humano, o sistema, a sociedade, o mundo, as relações... tudo, é uma verdadeira viagem. Uma viagem incrivel, fantastica, atraente.

--
Bem, eu vou começar a me repetir aqui XD E, como sempre, não acho que esteja bom ou suficiente, nunca acho razoável o que escrevi. Sempre penso que faltou algo ou que não passei minha idéia, o que é lógicamente óbvio já que palavras não traduzem perfeitamnte o que se pensa ou sente. Mas é isso, a melhor tradução que consegui fazer em palavras. E apesar de nunca ser suficinte o que escrevo, foi ótimo escrever, estava sentindo falta ._. Bah... chega.

--
Quem me conhece sabe exatamente do que e de quem estou falando, e sabe que não faço propagandas aqui, que nunca (ou quase nunca) tem nomes aqui, então não me peça para explicitar nada u.u

2 comentários:

  1. Olá. xD

    Bom, vamos por partes... Infelizmente, a sociedade é alienada, sim. E é por isso que ela se interessa mais pela novela do que pelas eleições. Lembra do vídeo do Felipe Neto sobre políticos? Lá ele diz que as pessoas não se interessam por política porque acham ela chata. É assim que funciona: as pessoas acham a política chata, e não se interessam por ela; mas elas acham que a novela é legal, e por isso se interessam por ela. As pessoas não gostam de política porque estão alienada, porque o governo não garante uma educação de qualidade, e isso deixa as pessoas burras (alienadas). Se as pessoas gostassem de política, elas iriam votar corretamente e, assim, os políticos do Brasil seriam realmente bons. Mas, os políticos ruins não querem deixar de ter poder e dinheiro, então eles querem deixar o povo sem saber como votar de forma consciente, para que votem sempre nos mesmos políticos, mantendo esses caras no poder.
    Também não entendo o fato de uma pessoa de 16 anos poder votar e não poder ir para a cadeia. As pessoas dizem que gente de 16 anos não pode ser preso porque "ainda não sabe o que está fazendo, ainda não sabe a conseqüencia de seus atos, etc"... Ora, se essas pessoas ainda não tem maturidade para medir a conseqüencia de seus atos, então eles não deveriam votar, porque eles também não saberiam medir a conseqüencia de seu voto e poderia votar na pessoa errada. Vai entender...
    Você ter voltado a si mesma é muito interessante. Isso faz todo o sentido: lá na antiga escola, você não se sentia a vontade de ser você mesma, por vários motivos... Mas, agora, você se sente a vontade para ser você mesma porque você está em um meio mais acolhedor. Então, você se soltou (coisa que não poderia fazer na antiga escola) e agora pode exercer sua personalidade em sua plenidade e totalidade.
    E sobre a pessoa que te faz bem... Bom, tem muita coisa envolvida aí. A primeira é: você não gosta somente do conteúdo que essa pessoa transmite, mas você também gosta da forma/didática como essa pessoa transmite esse conteúdo. Isso deixa o conteúdo interessante e você passa a querer saber mais. Todas as pessoas deveriam ficar admiradas por conteúdo, pois as pessoas tem que entender que é o conteúdo que faz a vida delas melhorar. Ou seja: se você é uma pessoa cheia de maturidade, experiência de vida e conteúdo, você vai saber sobre tantas coisas que a sua vida vai ser fácil, pois você terá ferramentas o suficiente para resolver a sua vida. Assim, viver torna-se melhor. As pessoas deveriam saber disto, mas enfim.
    Acho que falei demais, mas é assim, mesmo. xD

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se foi isso que vc quis passar, mas se foi o que eu entendi, passou muito bem. ^^
    Sim, está cada vez mais gritante o fato de as pessoas ao redor estarem cada vez mais alheias ao que passa ao seu redor (redor duas vezes? ¬¬).. ha alguns dias ouvi em algum lugar, por exemplo, que as pessoas estao cada vez mais egoistas.. ou menos caridosas (nao era essa a palavra, mas se encaixa).. e percebi que é veradde, cada vez mais se pensa nos proprios objetivos, nos proprios interesses, proprios umbigos, cagando-se pro que ta acontecendo no mundo, pro que ta acontecendo no seu pais, pro que ta acontecendo com seus próximos (familiares, amigos, vizinhos)!!! Só a partir do momento que pelo menos uma parecela disso nos interessa, doamos alguma atencao a isso, Muito superficial. Ta, parei, acabei de ver que to viajando junto com vc ._. .. depois conversamos mais a fundo! ^^ (e nem cheguei na parte do "conhecimento" ¬¬)

    ResponderExcluir