Welcome

Dois grandes dragões alados vigiam os portões de horm maciço. A entrada está ali, na passagem de muitos mas poucos a vêem, convido-os a entrar. Cruzem os portões e caiam no meu mundo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um Certo Fotolog...

Olá

Hoje foi um dia estranho. Sabe... nem bom e nem ruim, um pouco no "vácuo" [isso me lembrou cartas que escrevo a alguém -Q], alias desde ontem estou com vontade de escrever para alguém mas como a pessoa já tem umas três cartas para comentar e disse esses dias estar com peso na consciencia resolvi aguardar. (mentira, não escrevi por falta de concentração mesmo, to nem ai quanto se acumula pra comentarem u.u /brinks). Lá no fundo permanecia um certo desânimo, ao mesmo tempo que eu mergulhava numa sensação boa que só é encontrada no meu mundo. Fosse ouvindo musica, ou lendo coisas, ou praticando malabares...

Na verdade foi justamente uma das coisas que li que deram essa dose extra de força. Li um texto hoje em um fotolog de alguém que nem sabe que existo e foi algo realmente interessante o que sucedeu. Vi ali conselhos que eu própria costumo dar às pessoas, coisas que normalmente eu diria, coisas que meus amigos já cansaram de escutar ou ler... Sabe quando você tem a ligeira sensação de que há mais alguém no mundo que o vê como você? Não, não foi assim que me senti, o que senti foi muito mais forte que uma simples identificação. Sabe quando você tem a clara sensação de que há alguém no mundo que acredita nos sonhos como você? Foi incrivel ler aquilo, era algo antigo, do ano passado... e simples. Simples e direto. Mas foi uma sensação inexplicavel. Foi como receber os mesmos conselhos que costumo dar, mas de alguém que chegou lá, que dizia "tentem e você vão conseguir"

Eu sempre disse isso para as pessoas, apesar de muitas vezes não acreditar em mim. As vezes um sonho parece tão distante, tão irreal, tão improvavel que faz questionar pra que tentar se não vamos conseguir. Eu sempre disse para os outros que nunca conseguiremos algo partindo da premissa que não vamos conseguir, mas as vezes é dificil levar à risca nossos próprios conselhos (apesar de eu nunca ter desistido, apenas me apoderado de um desânimo profundo as vezes). As vezes a certeza de ser impossivel é tão grande que tudo parece realmente inutil, mas nunca me deixei levar totalmente por essa sensação. 

Eu sempre disse para quem quisesse ouvir o quanto eu tenho verdadeira aversão a "crescer", o quanto eu tenho medo dessa coisa de ser adulto. Não das responsábilidades que um adulto tem, mas do ceticismo que eles carregam. Odeio essa imagem de uma pessoa que desacredita da vida, a palavra 'adulto' trás em minha mente a imagem de um engravatado com uma maleta sob os braços correndo para algum compromisso importante. Duvido que ele acredite em sonhos. Nenhum adulto parece acreditar, a gente aprende quando cresce a largar coisas para trás. Eu sou uma eterna criança, ou melhor, uma eterna adolescente. Me recuso a "crescer" de acordo com essas concepções. É triste essas pessoas que esquecem quem foram depois de grande, quando você é criança pode brincar de super herói mas quando cresce não pode querer mudar o mundo porque isso soa ridiculo. Se uma criança diz isso é bonitinho, se um adulto diz isso é ingênuo e idealista. 

Hoje eu li um texto que mencionava isso. Pela primeira vez vi outra pessoa além de mim falando isso (não to considerando amigos que debateram depois que eu mesma mencionei, me refiro a alguém que disse algo assim por conta mesmo), aquela sensação de parecer idiota foi embora porque havia mais alguém no mundo que acreditava nisso tudo. Mais que isso, alguém extremamente simples que chegou lá e estava dizendo "não desistam".

É, não vou desistir... não que eu fosse antes de ler o.o
De qualquer forma, sou grata a ele. É incrivel ver alguém assim que depois de alcançar algo permanece tão simples, dedica conselhos como se cada um ao seu redor fosse um amigo ... eu acho simplesmente lindo.

Chega de falar ._.

3 comentários:

  1. Que legal isso...
    Imagino a excelente sensação que você teve quando encontrou alguém com uma mesma ideologia que a sua.
    Não desista, Lay =] Você sabe que o Taku te chuta se vc fizer isso ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa questão de crescer é sempre muito complicada mesmo... >_>
    É muito legal esse sentimento de identificação com outra pessoa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. AHHH alias, eu ri do vácuo QQ euentendibjosu_u

    ResponderExcluir